Blogger templates

Blogger news

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A escolha do nome do blog

Como diz a música "O Vento" do Jota Quest: 

Voe por todo mar, e volte aqui...
Voe por todo mar, e volte aqui...
Pro meu peito...

Estou "voando", seguindo o rumo desse vento que não sei onde vai me levar. Já morei na Virginia, fui babá lá por um ano e meio. Me diverti muito, aprendi na prática o significado de palavras como  liberdade e responsabilidade, chorei de saudade, conheci lugares que a gente só pensa que vai ver em filmes, e limpei muito cocô também.. hahaha
Anos de Au Pair

A vida da gente dá tantas voltas. Hoje estou aqui, como aluna de doutorado, e sinceramente, penso se estou fazendo a coisa certa. Eu poderia ter uma vida bem mais confortável no Brasil. A vida aqui é uma vida de renúncias, escolhas, e muito sacrifício. E me pergunto o quanto isso vai valer a pena no meu futuro. Tem horas que dá vontade de largar tudo e voltar pra vida simples que tinha no Brasil. É complicado até para explicar...

Formatura do mestrado em Illinois
Por isso antes de "voar" em rumo ao desconhecido eu aconselho você a ver se é isso mesmo que você quer. A vida de um aluno de pós-graduação aqui nos EUA não é nada fácil.  A gente vive sem grana (a ajuda de custo é o bastante para sobreviver, mas não dá para viver uma vida de luxo), a gente estuda pra caramba, tem sempre que cumprir prazos, etc. Mas, por outro lado, a gente aprende muito. Você tem a chance de estudar com excelentes professores, ir à conferências e conhecer os bam-bam-bans da sua area, e fora que é uma grande experiência de vida. Você sai da sua zona de conforto e se vê sozinho, em outro país, e passa a viver rodeado de outras pessoas, que assim como você, estão em busca de um rumo melhor para a vida deles, um futuro que (se Deus quiser) seja promissor. Eu tenho um sonho, que parece não estar mais tão longe, mas isso ainda é um grande ponto de interrogação. Vamos ver no que dá, né?


Arco da UGA, onde a gente só pode atravessar depois de formados. Vamos, que vamos!


Aqui o vídeo com a nossa música tema:



1 comentário: